Por que horta é coisa de HOMI?

Share

Desde que eu nasci, ou desde que me conheço por gente (nem faz tanto tempo assim, vai), eu sofro com a ansiedade. Ao longo dos anos eu tentei (quase) tudo para reduzir esse problema, mas eu sempre me via sem saída. Até que há mais ou menos um ano eu decidi começar uma horta em casa. E, para mim, funcionou muito bem!

Tudo começou quando eu li um texto na internet, não lembro exatamente onde, sobre como fazer vasos com garrafas pet. Eu sempre gostei de fazer trabalhos manuais e decidi começar esse novo hobby que, além de tudo, poderia me ajudar a comer melhor. Acreditem, a minha dieta é composta de fritura, cerveja e… fritura! Enfim, pensei que se eu produzisse o meu alimento, o meu cardápio poderia aumentar um pouco. E isso deu certo em partes… ainda não gosto de comer couve, mas isso é outra história.

Bom, peguei duas garrafas de refrigerante de 2 litros vazias, cortei-as e fiz buracos para drenar a água, comprei terra, húmus de minhoca e mudas de alface, couve, salsinha e cebolinha. Enquanto eu montava meus primeiros vasos, me vi apaixonado pela jardinagem. E exercitando com certo sucesso uma forma de amenizar a ansiedade!

No começo era assim… duas garrafas pet e quatro mudas

Pouco tempo depois, as garrafas ficaram pequenas e tive que comprar jardineiras para replantar aquelas primeiras mudas. Aproveitei as garrafas para plantar sementes e mudas menores. Regularmente eu preparava novas garrafas para serem usadas como vasos e fui fazendo experiências. Muito do que eu aprendi foi na base da tentativa e erro que, por sorte, foram mais acertos.

Quando as garrafas ficaram pequenas...
Quando as garrafas ficaram pequenas comecei a utilizar jardineiras

Quando acumulei uma grande quantidade de garrafas em casa, comecei a pendurá-las na parede para montar uma horta vertical. Quando me dei conta, percebi que não tinha mais parede: tudo havia sido preenchido por vasos de garrafas pet. Embaixo delas eu deixo as jardineiras e vasos com plantas maiores. Hoje eu tenho uma infinidade de plantas, hortaliças, flores, temperos e até frutas.

Quando me dei conta, percebi que não tinha mais parede

Confesso que fiquei viciado nessa coisa de plantar e esse, com certeza, será um assunto que vou abordar bastante aqui no HOMI. ALERTA DE SPOILER: Os primeiros vídeos do canal no YouTube, que já estou preparando, serão sobre jardinagem! Afinal, todo mundo pode ter uma hortinha em casa. É mais saudável, sem o uso de agrotóxicos, beneficia o meio ambiente e, o principal, faz muito bem para a mente.

No próximo texto, eu vou ensinar como você pode começar sua horta, caso você ainda não tenha uma. Se já tiver, mande a foto para homi@homi.com.br que publicamos nos próximos textos!

Até a próxima!

2 thoughts on “Por que horta é coisa de HOMI?

  1. Muito legal ter uma hortinha em casa !!! Eu particularmente gosto de plantar a alface crespa estou tentando cultivar os componentes do ayahuasca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *